quarta-feira, 12 de maio de 2010

DEFINIÇÃO DO EVENTO

HORÁRIO E ESTILO DO EVENTO:

A noite pede mais requinte. Vestidos longos, justos ou rodados, véus curtos ou longos, obedecendo sempre ao seu estilo próprio. Os tecidos podem ser mais nobres, como tafetá, zibéline, chantung e rendas rebordadas. As cores podem ser branco tradicional, pastéis e até tons mais arrojados.

Tome muito cuidado em saber o gosto do noivo, para não gerar decepções.

Deixe a imaginação subir á cabeça: grinaldas, coroas e arranjos devem combinar com seu rosto e vestido. As luvas longas ou curtas, dependendo do modelo.

Os sapatos devem ser forrados e podem ser bordados, quando for o caso. Brincos e colar com brilhos, carregando strass, pérolas e até pedrarias mais requintadas. O buquê sempre em flores naturais.

NOIVOS

Aproveite para usar uma casaca (se sua altura permitir), ternos de modelos italianos e, dependendo da formalidade, um smoking ou black tie, obviamente incluindo todos os modelos já citados, liberando inclusive a cor preta, azul-marinho, vinho, etc.

Caso o traje seja um terno em modelo italiano, os coletes e as gravatas podem ser bastante arrojados, podendo usar até brocados com dourado. Além das camisas tradicionais, podem ser usadas camisas de seda com golas diferenciadas. Neste horário, é adequado o sapato de verniz preto, com meias pretas.

O noivo nunca deve usar cravo vermelho ou cinza.

Gel nos cabelos cria um ar de sofisticação.

PAIS, MÃES E PADRINHOS

Á noite, o comprimento longo é mais adequado. Preserve os tons brancos, pérola e marfim para a noiva. As mães podem também usar cores vibrantes e escuras, evitando o preto.

Fica muito elegante uma madrinha de preto no altar. Quando o modelo do vestido for tomara-que-caia ou muito decotado, deve existir a preocupação de algum acessório como uma echarpe ou um bolero no altar, para evitar constrangimentos.

Os tecidos, decotes e as fendas podem ser mais arrojados e brilhantes, como tafetá, seda, cetim, chantung e veludo brocado. Para os casamentos mais sofisticados, podemos abusar dos bordados em pedrarias, lembrando que o estilo "clean" está em moda.

Os pais e os padrinhos devem usar meio-fraque, fraque ou smoking dependendo do requinte da cerimônia.

DAMAS E PAJENS

Para as daminhas e as damas, vestidos longos. Caso queira bordado, use somente pérolas. Deixe os brilhos para a noiva. Prefira enfeites de renda e fitas de cetim, ficam muito charmosos. Todo o grupo de daminhas deve usar o mesmo tom e, se possível, o mesmo modelo.

Os arranjos de cabelo podem ser com flores artificiais, naturais ou chapéus. Sapatos forrados com o tecido do vestido. As damas e as daminhas devem usar uma maquiagem muito suave, com batons e sombras em tons pastéis. Os cabelos devem sempre estar mais presos na frente.

Os pajens podem usar bombachas ou meio-fraque, dinner e até smoking. Sem precisar estar igual ao noivo, mas parecido com os padrinhos. Os sapatinhos podem ser de verniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário