terça-feira, 6 de abril de 2010

A ESCOLHA DO LOCAL






Sabemos que o dia do casamento é uma data marcante e inesquecível para todos os casais e para que tudo saia como o esperado, algumas tarefas têm de ser planejadas e organizadas com carinho e seguindo alguns critérios, como, por exemplo, a escolha do local do casamento. O salão de festas para a cerimônia matrimonial é um fator primordial para garantir uma festa de casamento deslumbrante, sofisticada ou muito moderna e despojada, de acordo com o perfil do casal e do estilo de vida deles.

Portanto, é recomendável que encontrar o local perfeito para o enlace matrimonial seja uma tarefa de responsabilidade do noivo e da noiva, afinal, todos devem estar de acordo. Se possível, levem sempre papel e caneta para anotar cada ponto a favor e contra dos locais em que visitarem. Para o casal que não dispõe de muito tempo para isso, por causa do trabalho e outras tarefas, as assessorias de eventos são ótimas alternativas, já que elas se encarregam de organizar cada detalhe do casamento, além de negociarem as formas de pagamento com cada fornecedor.
Na verdade, a seleção do espaço para festas ideal deve ser algo divertido para o casal, e antes de sair em busca do salão ou espaço de festas perfeito, conversem entre si e elaborem uma lista com os nomes de todos os locais que vocês gostariam de preparar a festa do casamento. É interessante que esse lugar seja de fácil acesso aos convidados, especialmente os que vêm de outras cidades mais distantes e não bem a cidade. Se o local for mais distante, é aconselhável que, junto ao convite de casamento, seja enviado também um mapa com a localização do salão e que seja contratada uma empresa de locação de veículos para transportar os convidados com segurança.

Feito isso, considere também o orçamento disponível para a locação do espaço para eventos, incluindo o aluguel de cadeiras, mesas, toalhas, talheres e outros objetos, afinal, muitos bufês e salões não dispõem de toda essa estrutura no espaço para eventos. Se o espaço for aberto, não se esqueçam de pesquisar empresas de aluguel de toldos e coberturas, assim os convidados e os noivos ficam protegidos das intempéries do tempo. Casamentos e locais públicos como parques e praia, exigem licenças e autorizações por órgãos competentes, então se vocês aderirem a essa ideia, é melhor organizar todos os documentos necessários com antecedência.
Para ajudar os casais a selecionar um espaço bonito, charmoso e que harmonize com o estilo de cerimônia que o casal pretende realizar, listamos algumas alternativas de lugares luxuosos, modernos, despojados e religiosos, entre outras opções.

Casamento em casa / Praia / Centros de convenção / Clubes na cidade / Clubes no campo / Fazendas / Sítios / Hotéis / Igrejas / Templos / Sinagogas / Parques / Mansões / Museus / Resorts / Navios de cruzeiro / Iates / Salões de festas residenciais / Boates / Estádios / Jardins de inverno.