terça-feira, 19 de abril de 2011




O Cerimonial


"O bom organizador é aquele que tem experiência e pode dar conselhos sobre todos os detalhes, mas também sabe ouvir e respeita os desejos dos noivos. Este é o seu casamento! Empatia entre você, o noivo e organizador é fundamental: vocês passarão muito tempo juntos nos próximos meses"

Algumas dicas:

* O período ideal para a contratação do serviço de cerimonial é entre 12 e 18 meses antes da data do casamento. Com este prazo, o cerimonialista poderá dar um suporte mais completo aos noivos.


* O cerimonialista ajuda da escolha do tipo de cerimônia até mesmo à música indicada para cada momento. Em geral, são tocadas de 5 a 10 músicas, podendo variar de acordo com as normas da igreja e o número de entradas.


* O cerimonialista marca um dia só para ensaiar a entrada do cortejo e a ordem do cerimonial. Se não der para reunir todos para o ensaio da cerimônia de casamento, ele orienta para que os pais, padrinhos e noivo estejam no local da cerimônia pelo menos 1 hora antes do horário marcado no convite, para receber as instruções.


* Entre as suas múltiplas funções, o expert em organizar casamentos coordena todas as atividades no dia do casamento e resolve as emergências e os imprevistos.


Planejamento nos mínimos detalhes

Vai casar? Comece pelo cerimonial. Essa é a frase que muitos noivos escutam após anunciarem a decisão. Grande parte, porém desconhece todas as vantagens que o serviço oferece e ainda não sabe como pode aproveitar sua atuação para curtir o grande dia sem se preocupar com a organização da festa.

O planejamento começa com a elaboração da lista de convidados e a definição do estilo da festa. Além disso, o cerimonialista elabora, controla e administra todos os detalhes no dia do casamento. Segundo Connie Walter, da R.S.V.P Hostess Cerimonial, o trabalho do cerimonialista é intenso e exige experiência, responsabilidade e principalmente conhecimento em todos os segmentos. "Eventos memoráveis não acontecem sozinhos e o cerimonialista deve garantir que tudo saia perfeito", observa.

Já que a proposta é facilitar a organização de tudo, o papel do cerimonialista deve ser o de um consultor. Ele deve indicar fornecedores e buscar soluções para os pedidos dos noivos. Cabe a ele também confortar o casal e amenizar a grande ansiedade de antes e durante a cerimônia de casamento.

Vale a pena fazer orçamento com vários cerimoniais e pedir referência. O cerimonial organiza nossas vidas e coloca prioridades. Vale a pena!

Contrate o seu cerimonial e fique tranquila.

Conheça nosso trabalho!

www.gheventos.com.br